Subscribe:

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

IMPERATRIZ - MPMA solicita relatório das atividades policiais dos últimos cinco anos para avaliar problemas e definir metas


Promotores de Os criminosos Ossian Bezerra Filho e Domingos Eduardo da Silva visitaram como Instalações fazer 1º Distrito Policial de Imperatriz na jornal Última quinta, 9, parágrafo PEDIR uma Relação DOS CASOS Registrados NOS ULTIMOS Anos do cinco. A Ação FAZ Parte do Controle Externo da ATIVIDADE policial, atribuição do Ministério Público, Que TEM Como diretor Objetivo acompanhar e determinar ajustes necessários NAS Atividades dos Centros de Detenção. Uma outra Finalidade E dar celeridade AOS Processos.
Durante a inspeção, Os Promotores conversaram com o delegado regional, Francisco Assis Ramos, e pediram that como Demais delegacias also fornecessem relatorios Tanto dos Casos Registrados Nos ultimos Cinco Anos Quanto dos that estao Abertos POR Mais ritmo parágrafo Que o MPMA POSSA Tomar Medidas com Relação AOS Problemas existentes. Como delegacias TEM 10 dias parágrafo OS enviar Dados AO MPMA.

Levantamento

O titular da Promotoria de Justiça 2ª CRIMINAL, Ossian Bezerra, Diz Que como visitas São Parte de hum Planejamento Que o MPMA ESTA Fazendo par mapear a Realidade das delegacias. Nas ÚLTIMAS Semanas, Os Promotores Criminais da comarca se reuniram parágrafo Fazer hum Planejamento de visitas ÀS delegacias, com o Propósito de elaborar relatorios Técnicos that tracem com precisão o Quadro de Casos Nos Centros de Detenção.

"Nos pedimos that como delegacias encaminhassem a Relação dos procedures that se encontram no estabelecimento, os tais Como Inquéritos, TERMOS circunstanciados de Ocorrência e Boletins de Ocorrência. Uma Partir dEste Levantamento, NOS poderemos começar efetivamente a Fazer como visitas Técnicas, com Dados los Maos Pará compararmos o Que melhorou EO Que piorou, na Tentativa de sanarmos OS Problemas ".

O promotor ressalta that somente apos a Coleta de Dados, das Inspeções mensais e das visitas Técnicas semestrais, o Ministério Público do Maranhão podera se posicionar Diante dos Problemas. "Apos o Levantamento, expediremos Recomendacoes AO Governo com o Objetivo de sanar OS Problemas. De a Acordo com o Andamento dos Trabalhos, Veremos Qual a Melhor Forma de Agir Para melhorar o Sistema policial."

Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog