Subscribe:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Servidores da Justiça do Maranhão prometem cruzar os braços

GREVE2
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS/MA confirmou através de Nota encaminhada a imprensa, que a categoria realizará, nos dias 24 e 25 de julho, respectivamente, quinta e sexta-feira, uma paralisação de advertência, em todas as comarcas do Estado, em protesto pelo não cumprimento, até a presente data, por parte do Tribunal de Justiça e do Governo do Maranhão de uma decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal – STF.
Eles alegam que desde fevereiro deste ano, o STF assegurou aos servidores do Poder Judiciário, filiados no sindicato, e ocupantes de cargos de nível médio e fundamental, a correção dos seus vencimentos em 21,7%.

Durante a paralisação, os servidores manterão em funcionamento apenas os plantões judiciais para garantir o cumprimento das decisões liminares que envolvam direito à liberdade, à vida e à saúde.

O SINDJUS-MA confirma ainda que a paralisação de advertência pode ser apenas o início de uma greve geral, caso a decisão do STF não seja realmente cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog