Subscribe:

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres são culpadas por estupro?

Por Paula Lima
Nesses dois últimos dias abro as redes sociais e sites de notícias e me deparo com a seguinte informação: SEGUNDO PESQUISA DO IPEA MAIORIA ACREDITA QUE MULHER TEM RESPONSABILIDADE EM CASOS DE ESTUPRO. Oi? Como assim?

Eis a minha opinião: Curto e muito shorts e saias curtos, além de vestidos provocantes. Saio pra me divertir (PRA ME DIVERTIR) sempre assim, mas não é por isso que está escrito na minha testa que mereço ser estuprada. 65% dos que dizem que a vestimenta de mulheres com trajes menores e quase 60% que o comportamento delas fazem com que mereçam ser estupradas não me representam. Esse universo de “retardados e idiotas” e mal amadas, que disseram isso, esquecem que são filhos e filhas de uma mulher, têm irmãs, esposas e todo um universo feminino ao seu redor. E essas, com certeza e sem sombra de dúvida NÃO MERECEM SER ESTUPRADAS mesmo que andassem peladas pelas ruas.

É um total contrassenso opiniões como essas num país onde as pessoas, correntes ideológicas, grupos e grupelhos levantam bandeiras em prol do aborto, da descriminalização da maconha e, até mesmo, bradaram em alta voz e conseguiram que a união civil de pessoas do mesmo sexo fosse reconhecida. Eu juro que não entendo quando essa mesma sociedade vem nesse momento com esta opinião, que, com certeza, é um retrocesso no pensamento e comportamento humano, que nem mesmo no atraso do século XIX seria aceitável e estamos em pleno século XXI.

É bem verdade que muitas mulheres se vestem e se comportam como se fossem uma mercadoria e da bem barata, mas isso não dá direito a ninguém, muito menos a um retardado, que diz ser homem, estuprar ou fazer qualquer coisa que denote, que desonre a Mulher.

E sabe o que mais chama a atenção? Segundo a pesquisa do IPEA, dentre os entrevistados 66,5% eram mulheres, mais da metade das opiniões. E sinceramente digo que essas devem ser, no mínimo, mal amadas ou mal comidas mesmo ou será que nem isso conseguem? Será que essa é a sociedade hipócrita em que vivo? E se continuar assim para onde vamos? Indignada. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog